3.1 Janela de entrada

Para entrar no sistema é necessário, antes de mais, estar ligado à internet, e ir para o site SCRIF : http://scrif.cnig.pt/

A partir da página principal é possível ir directamente para o sistema de gestão de ocorrências, clicando em cima de: Carregamento de OCORRÊNCIAS na base de dados da Protecção Civil.

É necessário introduzir o User Name e a Password.


 

Tem-se assim acesso à janela de gestão das ocorrências. Para Visualizar a lista de ocorrências activas basta seleccionar o Distrito pretendido, e clicar em Seguinte (não definindo o concelho aparece a listagem de todas as ocorrências activas em Portugal continental).

Cada ocorrência está classificada dentro de um determinado tipo de operação, e tem também sempre um ou mais pontos de situação associados. Para visualizar a informação respeitante a qualquer ocorrência activa ou respectivos pontos de situação basta clicar em cima (ver fig. abaixo).

Para cada ocorrência é também possível cruzar com outro tipo de informação, bastando para isso ir ao menu, clicar em cruzamento e seleccionar a informação pretendida.

Para aceder às cartas militares 1:25000 é necessário introduzir o User Name e a Password.

A restante informação é de acesso livre.

Voltar ao indice