3.4 Fechar e recuperar uma ocorrência

Como já foi dito anteriormente, finda uma ocorrência, esta deve sempre ser fechada, para desaparecer da lista de ocorrências activas, e passar para o historial de ocorrências do Serviço Nacional de Protecção Civil.

Para isso basta seleccionar a ocorrência que se deseja fechar, no menu ir a Ocorrências, e aí, clicar em Fechar ocorrência (ver fig. Abaixo).

A partir do momento em que a ocorrência é fechada, ela desaparece da lista de ocorrências activas, e é guardada na base de dados do S.N.P.C..

Uma ocorrência que foi fechada pode ser recuperada, e voltar para a lista de ocorrências activas (por exemplo um reacendimento), ou, apenas para consulta e/ou correcção de dados. Para isso, no menu ir a Ocorrências, e aí, clicar em Recuperar ocorrência. No módulo para recuperar ocorrências aparecem todas as ocorrências criada na semana em curso. Caso se deseje pode-se ir para a semana anterior, ou colocando uma data especifica (data de inicio) o programa mostra todas as ocorrências da semana anterior à data (inclusive). Aí é possível mandar recuperar qualquer ocorrência, ou consultar a respectiva informação. (ver fig. abaixo).


 

Voltar ao indice