Matérias Perigosas

Matérias Perigosas


Matérias Perigosas - Versão 1.01


Descrição: O programa de Matérias Perigosas permite pesquisar e visualizar um conjunto de informação respeitante a mais de 1200 substâncias perigosas, nomeadamente características, meios de combate, planos de evacuação, etc. Este programa foi desenvolvido pelo Grupo CRIF do Ex-Centro Nacional de Informação Geográfica e é gratuito. Os potenciais utilizadores desta aplicação são os Bombeiros, Protecção Civil, certas fábricas, etc.

Instalação: Além do programa das Matérias Perigosas, é necessário instalar alguns ficheiros de sistema. Alguns computadores já contêm esses ficheiros de sistema, mas outros não. Devido a esse facto, pode escolher entre duas versões de instalação:

Instalação Mínima - (71 Kb) - Esta instalação contém apenas os ficheiros mínimos para correr o programa das Matérias Perigosas e poderá não funcionar se o seu computador não tiver alguns ficheiros de sistema instalado (Vb DLL's - msvbvm60.dll)

Instalação Completa - (3,2 Mb) - Esta instalação é a versão completa e pode ser instalada em qualquer computador.

Se não souber qual a versão a instalar, escolha primeiro a Instalação Mínima, visto ser mais pequena. Caso não funcione, então terá que instalar a versão completa.

Download: Escolha a versão de instalação pretendida. Mais uma vez, se não souber qual escolher, começe pela versão mínima. Se não funcionar, terá que fazer o download da versão completa. Não se esqueça que o ficheiro de instalação está compactado em formato ZIP. Terá que possuir um descompactador do tipo 7-Zip, Winzip, etc.
Se não possuír um, poderá arranjar uma versão freeware em http://www.7-zip.org/

Instalação Mínima - (70 Kb) - Basta descomprimir os ficheiros para uma directoria e correr o ficheiro materias.exe

Instalação Completa - (3,2 Mb) - Basta descomprimir o ficheiro para uma directoria e correr o ficheiro setup.exe, que o guiará no processo de instalação.

Qualquer problema ou questão relacionado com o programa, contacte-nos: crif98@cnig.pt

Actualizações: Versão 1.01 - 20/9/99 - a versão 1.0 ultrapassava a dimensão do ecran, em monitores de 14'' e 15''. Esta versão 1.01 foi encolhida à medida de um monitor 15'' com resolução 800x600. Foi também corrigido um bug que não escrevia o plano de evacuação no relatório. Para quem tem a versão 1.0 instalada, basta fazer o download do ficheiro materias_101.zip (16 Kb), descompactá-lo e copiar o executável (materias.exe) para a directoria onde instalou o a versão 1.0 do programa. Se tiver problemas a executar esta operação, contacte-nos.

Problemas: Esta versão foi testada antes de ser colocada à disposição. No entanto, se encontrar algum problema ou bug, por favor contacte-nos, indicando o problema e uma descrição dos passos que efectuou, para:

crif98@igeo.pt




Grupo CRISE
Página Principal

Contacte-nos: crif98@igeo.pt
1998-2009, Grupo CRISE, todos os direitos reservados


Instituto Geográfico Português